Direção Espiritual


Virá o dia no qual os homens estarão de tal forma cansados de ouvir falar do homem que chorarão de alegria quando lhes falarem de Jesus

Santo Cura d'Ars




Não podemos viver sem a Eucaristia dominical. Não sabes que o cristão existe para a Eucaristia e que a Eucaristia existe para o cristão? 
(Resposta do mártir São Saturnino - 305, ao ser interrogado sobre a acusação de ter participado numa assembleia dominical proibida - YOUCAT)


"Construí uma cela no fundo de vossa alma e de lá não vos afasteis mais"
Santa Catarina de Sena




Examinemos, portanto, este grande mistério.
O Verbo de Deus, revestido de carne humana, apareceu uma só vez de modo visível, e agora, todos os dias, Ele mesmo, feito voz humana, vem até nós. E embora se faça conhecer diversamente aos homens pela carne ou pela voz humana, todavia a voz do Verbo deve ser entendida de uma certa forma hoje como outrora teve que sê-lo a carne de Deus. Os maus e os incrédulos puderam não somente ver, como também matar a humanidade de Cristo; ainda hoje ouvem exteriormente todos os dias a palavra de Deus e a desprezam. E assim como aqueles não teriam ousado matar o homem se tivessem podido conhecer a Deus, assim também estes nunca repeliriam as palavras divinas ouvidas se pudessem experimentar por um sabor interior a virtude delas.
 Hugo de  São Vítor


O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
Santo Agostinho

As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.
Santo Agostinho









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

Sermão dos Cânticos dos Cânticos

São Filipe Néri e Alegria dos Santos